terça-feira, 15 de junho de 2010

A droga da obediência

Os Karas

Miguel é um garoto que segue as regras. Ele foi à biblioteca e usou o computador para obter notícias. Ele escreveu um “k” na mão esquerda e entrou no anfiteatro em frente ao palco. Ergueu a mão esquerda para Calu. Este pediu para sair do anfiteatro porque estava com dor de cabeça. Ninguém entendeu quando Crânio desistiu de um jogo de xadrez quase ganha e quando Madri viu o “K” em uma cortada fulminante e fingiu que tinha torcido o tornozelo e foi correndo para o alçapão que era o esconderijo dos Karas. Quando todos os Karas chegaram ao esconderijo perguntaram qual era a emergência e derrepente a porta do alçapão começou a abrir e os Karas foram para a escuridão em quando um moleque foi à luz e todos viram que era o chumbinho e ele falou que sabia quem era todos e falou que queria se um dos Karas.

Estranho acontecimento

Miguel para não demorar em contar a emergência fez chumbinho fazer uma promessa e selar com uma gota de sangue. Miguel foi ao importante e disse que todos já tinham ouvido falar do desaparecimento de alunos de outras escolas e ele falou que ouviu que Bronca avia desaparecido e que a mãe de Bronca estava na diretoria com a policia e estava chorando muito. Chumbinho contou que na sexta feira avia chamado Bronca para pular o muro e ir ao fliperama e Bronca disse que era errado. Miguel falou para Magri descobrir se Bronca tinha namorada e par Calu ir falar com os colegas de Bronca e que ia ver a onde ele morava e os lugares que freqüentava e o chumbinho ia falar com Bino se ele conhecia o Bronca e o Crânio
ia para casa pensar e que se encontravam ali no primeiro intervalo.

Investigação no Elite

No Elite os policiais cercavam a escola, e quando os alunos viram entraram em pânico. Enquanto isso o professor Cardoso que era o diretor da escola estava conversando com Miguel para ele tentar acalmar os alunos. A secretaria entrou e falou que tinha dois policiais do lado de fora e o diretor mandou entrar. O diretor apresentou o detetive Andrade que queria fazer umas perguntas a Miguel, e derrepente entra um policial com chumbinho falando que ele foi o ultimo a ver Bronca antes de desaparecer e os policiais perguntaram um monte de coisa para ele. Miguel cruzou os braços para chumbinho que devia saber que era para ele ficar em silencio, e o Chumbinho inventou um monte de coisa e eles foram para fora.

Crânio raciocina
Depois de fechar o alçapão Miguel perguntou para Madri o que ela conseguia e ela disse que o Bronca tinha uma namorada que já ate tinha arranjado outro para consolar e Calu disse que ninguém da turma de Bronca tinha visto ele com um desconhecido.
O Crânio disse que três estudante de cada nove escola e que ave ria mais dois seqüestros no colégio Elite e chegaram a conclusão que Broca tomou uma droga de alguém conhecido e que depois eram seqüestrados. E os seqüestradores estavam seqüestrando os mais saudáveis e o Crânio disse que não e para pedir recompensa, mas para servir de cobaia humana.
O plano de Miguel

Miguel ficou pensando no que seria algum professor e mandou Calu ver a lista de professores das escola e ate pensou nos trabalhadores mas não tinha contratado nenhum e ate pensou nos vendedores de biju na frente da escola mas era sempre os mesmos. Estava entardecendo quando Miguel encostou sua bicicleta na frente de uma mansão e o carro de policia chegou e parou.

Um encontro inesperado

O detetive Andrade irritado começou a fazer perguntas a Miguel porque ele estava naquela casa e o detetive Rubens falou para ele se acalmar. O detetive mandou Rubens ficar cuidando da bicicleta do garoto em quanto ele levava o menino a delegacia e que mandaria uma viatura maior para pega lo, mas o detetive queria ficar sozinho com Miguel para conversar porque ele tinha mandado chumbinho calar a boca e ele disse que não mandou o chumbinho ficar quieto e que ele podia ate perguntar a ele e o policial disse que adoraria mas que chumbinho avia desaparecido e Miguel abriu a porta e saiu correndo para longe da viatura.

Chumbinho valente

Um menino falou para chumbinho provar a droga e chumbinho tinha descoberto quem dava as drogas mas ele não viu nenhum dos Karas por perto para avisar então falou para eles irem no banheiro porque algum poderia ver e mandou ele ficar vigiando do lado de fora e Chumbinho jogou a droga no lixo e escreveu uma mensagem para os Karas com o que tinha na privada. O menino entrou e deu instruções na onde ele deveria ir ele fingiu de tonto e seguiu as instruções e apareceu uma Vam que abriu a porta e enfiou o garoto lá dentro e foi embora.

Um Kara na sombra da noite

Miguel confundiu Andrade e pegou um ônibus, e precisava de um telefone e foi em uma lanchonete e ligou para Calu e falou para ele ligar para casa dele e imitar a voz dele falando que ia dormir na casa de Calu e passou os telefones que não deu tempo dele verificar por causa da policia. M9iguel foi para o esconderijo e foi no banheiro bem a onde Chumbinho avia escrito a mensagem, mas ele não podia acender a luz porque chamaria a atenção dos vigias. Calu telefonou para todos e derrepente chegou duas viaturas de policia E Calu se vestiu de mordomo falando que eles não estavam e não falaram na onde iam.

Decifrando a mensagem

Madri quando chegou na escola viu Dona Rosa estava furiosa porque tinha um monte de pontinhos e riscos e Madri entrou no alçapão e estava rindo e perguntaram qual era a graça e ela disse que Dona Rosa viu um monte de risco e pontinho e Crânio disse que podia ser o código Morse e se nenhum deles tinham escrito só podia ser o chumbinho. Crânio pediu para Magri chamar a Dona Rosa para ele fazer uma hipnose com ela e Crânio fez a hipnose e descobriram que chumbinho falou quem ia ser o próximo seqüestrado.
Meninos obedientes

Quando abriram a porta da Van veio uma claridade no olho de chumbinho o deixando sego por um segundo, quando enxergou o lugar parecia uma fabrica e um homem grande o pega e leva para a secretaria um papel e chumbinho foi em um armário e o homem deu um macacão e colocou uma pusera que estava escrito “O.b. 22’. O menino viu um homem de branco conversando com uma tela borrada e uma voz metálica que ele achou que era o chefão que não queria ser reconhecido e de repente chumbinho desmaia. E quando ele acorda vê o medico conversando com a tela borrada e ele vai para o jantar dos jovens e quando ele termina um cara vem e da um remédio para ele que ele finge3 tomar e esconde no macacão e percebeu que o remédio não era duradouro e começa a espionar a noite em quanto todos os outros estão sobre o efeito da droga.


Gabrel Ramos

Um comentário:

  1. OI, Gabriel!!
    Muito bem!! Seu resumo está excelente!! Domingo eu volto aqui para ver mais!!! Boa leitura! Beijos!
    ahh..dê sua opinião sobre o livro também. Você está gostando???

    ResponderExcluir