sábado, 1 de maio de 2010

Primeira Parte

Cinquenta anos atrás
Um choro na madrugada
Era meia-noite quando irmã Paula ouviu um um choro de bebe la fora, e foi ver o que era, é quando saiu la fora viu um bebe la na roda abandonado com um colar no pescoço.
Intão irmã paulo levou o bebe para dentro e logo no dia seguinte ela levo o bebe para se batiza, dando o nome dele de Amadeu.
O tempo da inocencia
O tempo passou muito rapido e Eustaquio filho de Mariana e Amadeu tambem seu filho de coração cresceram muito rapido e sempre foram os prediletos do orfanato e pela irmã Paula.
Mas Amadeu em especial gostava meuito de cantar, só que ele ainda não poderia entrar no corão pois não tinha idade suficniente. Mas um ndia as irmãs foram cantar na capela quando derrepende surgiu uma voz delicada e suave parecendo de um anjo, e quando as irmãs viraram para trás viram Amadeu cantando e todas foram abraça-lo.
A descoberta do amor
Amadeu se apaixonou por Beatriz no ensino médio,só que o pai de Beatriz era muito rigido, então, não aprovou o namoro dos dois, pois amadeu era do orfanato (era um orfão), então comessaram a namorar escondidos.
Beatriz comessou a ir maus na escola de proposito para que o pai dela chamase Amadeu para dar aulas particulares para a filha, só que na verdade era só para eles ficarem sozinhos. hummmmmmmmmmm, safadinhos...!! kkkk
Só que o pai de Beatriz descubriu e falou para a filha se separar dele ou ele ia manda-la para o internato em SP.
Encarando a Realidade
Amadeu comessou a trabalhar na barbearia para conceguir juntar dinheiro para ir estudar canto na cidade grande...
Beatriz queria fazer faculdade de letras, mais o pai de Batriz não queria deixar.
Beatriz e sua mãe fora na casa de dona Carolina (esposa de um fazendeiro muito rico, cheio da grana a tia, mexe) para fazer seu vistido.
Quando as duas estavão converssando, dona Carolina perguntou o que Beatriz queria fazer, e ela respondeu "LETRAS".
A grande decisão
Beatriz foi se encontrar com Amadeu, e falou que não aguentava ficar mais longe dela, e queria que ele fugisse com ela, mais ele com a cabeça no lugar falou que não, pois queria estudar musica(era nerd), Beatriz ficou surpresa achando que Amadeus não gostava dla mais, intão ela falou que nunca mais queria ve-lô ( se fudeoo otario... kkkk, ninguem mando ser NERD... ) e foi embora.
A hora de partir
Amadeu tentava falar com Beatriz, só que ele não conceguia, então Amadeu escreveu um poema avisando que sempre escreveria para ela e que nunca ia esquece-la.
Seugunda Parte
A Materialização de um sonho
Descobrindo um novo mundo
Amadeu encontra uma penção para morar (penção da Carmela) e tambem achou um lugar muito com para trabalhar: na barbearia de seu Carmo, e quando ele descobriu que Amadeu queria ser Tenor, ele contou para todos.
A luta por um sonho
Amadeu passou no conservatorio, só que tinha uma coisa que o deixava chateado, que Beatriz não respondia suas cartas, e el ficou mais triste ainda quando descobriu que Beatriz foi para uma cidade grande estudar letras.
O inesperado acontece
Amadeu e seu Carmo foram ao teatro municipal, ouvir uma elegante peça teatral com grandes tenores.
Então ao decorrer da peça, Amadeu não conceguia desgrudar os olhos do palco, então quando chegou a hora que o tenor comessou a cantar, A madeu soutou sua voz e todos ficaram admirados.
A grande chance
Logo depois do teatro, Amadeu e seu Carmo oi chamado pelo grande maestro Pietro Brucceli.
Então a hr que eles entraram la o maestro chamou ele para trabalhar para ele que el iria dar aulas de graça para amadeu, então amadeu aceitou na hr.
Amadeu ficou fazendo aula 1 ano e nada, então ele foi cobrar o maesro e falou que ele queria cantar em algum lugar, então o maestro falou que iria ter um concursso de musicos, e o melhor em sua area ia ganhar uma bolssa de estudos na europa, intão ele aceitou na hr.
Ultrapassando limites
Então chegou o grande dia, só que Amadeu estava muito nervoso, mas a hr que ele chegou no palco tudo mudou, e ele cantou de olhos fechados para se concentrar. No fim ele cantou tão bem que o maestro deu-lh um abraço tão paertado que era de emocionar.
Terceira parte
Tempos atuais
Tenacidade e coragem
Amadeu tinha um concurço muito especial no Brasil só que ele acabou ficando doente. Então ele voutou para a Italia, e la na Italia teria uma peça muito importante do G.L. o maior idolo de Amadeu, e ele foi escala do para ser seu substituto, caso acontecece alguma coisa.
A Sorte ajuda os preparados
passou o tempo e Amadu não tinha mais o que fazer, mas Amadeu quando estava arrumando sua mala, foi surpreendido: G.L. foi em sua penção convida-lo para trabalhar junto com ele, em uma turne em varios países, então Amadeus comessou a chorar sem tendo o que falar.
Revivendo o passado
Amadeu foi convidado pelo prefeito de sua cidade natal a inaugurar um novo concervatorio em sua cidade, e nessa época Amadeu ja tinha conceguido o auge de sua carrera.
Incriveis descobertas
Amadeu descobriu quem era sua mãe: Carolina.
Carolina era filha de um rico fazendeiro, e ela tev um filho fora do casamento então o pai dela mandou ela levar o filho no orfanto.
Proundas emoções
Amadeu foi visitar o orfanato com seu amimgo Eustaquio, e cantou varias musicas e depois foi embora.
Depois foi no cemitério fisitar o tumulo de sua mãe carlina, e o deuchou uma rosa.
By: Mateus Marcos Marchesini

Um comentário:

  1. Olá, Mateus!
    Uma pena que você tenha deixado para postar só no último dia.. o relato sobre sua opinião foi muito simples, só alguns comentários. Percebi também que faltou um pouco de atenção com o texto, não sei se você usou o word, mas ele está com muitos erros de ortografia e digitação. O resumo está ok, apesar da ausência do prólogo e do epílogo. Assim sendo, sua nota é 5,0, ok? Beijos!

    ResponderExcluir